Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

COMO DAR ENTRADA EM NOTA FISCAL (NFE) VIA IMPORTAÇÃO DE XML NO FÓRMULA CERTA - ALTERNATE

Por fim, clique em importar. Caso os produtos importados nunca foram associados antes a este fornecedor, ele abrirá a tela abaixo. Significa que é o momento de você buscar o produto correspondente no cadastro do seu sistema. Feito isso uma vez, as próximas vezes o sistema reconhecerá automaticamente.

Duplicatas
As notas-fiscais eletrônicas que vierem com as duplicatas preenchidas serão importadas, inclusive com os parcelamentos, se houver. As que não vierem deverão ser incluídas depois do processo de importação pois ficarão incompletas e você receberá um alerta sobre isto. Veja abaixo quando as informações estão completas no arquivo XML do fornecedor:
Se a nota possuir este indicador (incompleto ou inconsistente) ela ficará marcada com status Pendente e não poderá ser atualizada. Observe no Log de importação na tela o motivo pelo qual a nota está Pendente. Veja que no caso acima a pendência é em relação a dados incompletos das duplicatas (veja na última linha da tela – ATENÇÃO: Dados nas duplicatas......)
• Se for Matéria-Prima é obrigatório o Nº do lote e a data de validade. Caso o arquivo venha sem estas informações o sistema importará a nota fiscal, mas você será obrigado a preencher estes dados, pois são obrigatórios. Também é importante observar o campo DENSIDADE que não pode ficar 0 (zero), ou você coloca o valor do laudo ou coloque 1.
• Caso seja Drogaria o sistema verificará o parâmetro OBRIGALOTE localizado na tabela 21 em Arquivos | Parâmetros para que o sistema saiba se é obrigatório ou não os campos Nº do lote e Data de validade. Você deverá deixar como obrigatório, pois toda nota fiscal eletrônica de medicamentos obrigatoriamente virá com os números de lotes e validades além da data de fabricação.
• Caso seja Revenda, o sistema verificará o parâmetro OBRIGALOTE e neste caso ele deverá estar como não obrigatório até que tenhamos uma definição final se a Receita irá exigir o lote e validade no caso destes itens. Como agora em Setembro é que as empresas iniciaram o processo de emissão de NF-e para estes produtos temos que ver como isto funcionará. Caso venha a ser obrigatório bastará alterar o parâmetro como fizemos para medicamentos e matérias-primas.
Não acontecendo nenhuma destas inconsistências acima, veja na imagem a seguir o resultado de uma importação com sucesso:




Nenhum comentário:

Postar um comentário