Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

COMO TRABALHAR COM PRODUÇÃO INTERNA DE BALCÃO NO ALTERNATE – CONTROLE DE ESTOQUE E FICHA DE PRODUÇÃO PARA O LABORATÓRIO ETC...

Primeiramente o produto fabricado por sua farmácia a ser revendido como produto pronto no seu balcão, deve estar devidamente cadastrado em PRODUTOS no sistema. Muito importante: ele deve estar no Grupo: Revenda e no setor: 400 de produção interna como mostra na imagem abaixo.
Com os produtos cadastrados desta forma, você já pode vendê-los emitindo o cupom fiscal no caixa. Mas, para controlarmos o estoque dos insumos que são utilizados na fabricação e também do produto final, temos que cadastrar a fórmula no sistema e associá-la a este produto acabado de REVENDA que acabamos de criar.
Para você cadastrar a fórmula do seu produto, vá em ARQUIVO – FÒRMULAS, clique em incluir. Atenção a espécie utilizada, deve estar adequada ao seu tipo de fórmula (creme, loção etc...).
Depois de ter incluido toda a fórmula corretamente, clique na aba Acabados e em seguida como mostra na figura acima, clique em Adicionar. Como você já cadastrou o produto acabado e já possui o código de revenda dele, nós vamos digitar este código associando o produto pronto à fórmula. Informe a embalagem e o volume total deste produto.
Agora podemos fazer produção destes produtos, tirar ficha de pesagem de produção, rótulos, controlar o estoque dos insumos e também do produto pronto. Para isso, todas as vezes que o produto for produzido vá em ENTRADAS – FÓRMULA PADRÃO – clique no botão Incluir, coloque a sua filial e em seguida o nome ou o código da fórmula, como mostra na figura abaixo.

Depois de efetuar a inclusão da produção, você deve emitir a ficha de pesagem, como mostra na imagem abaixo.
Note, que ao ir no cadastro do produto de revenda em ARQUIVO – PRODUTOS, ao clicar na aba lote, aparecerá o lote recém produzido e a sua respectiva quantidade representada em unidade, frasco, vidro etc...Nos permitindo, assim, controlar a sua entrada e saída.






Nenhum comentário:

Postar um comentário